quinta-feira, 2 de outubro de 2008

TITULO? Não tem...!!!

2 da manhã, e tudo se volta a repetir, cigarro numa mão na outra copo de álcool doce
Mais um sonho que fica por isso mesmo…um sonho…que liberto no espaço que já não é meu
É um circulo em que sempre estive, sempre vivi e nunca de lá saí
Amo e liberto o sonho em TROCA
40 anos de TROCAS
TROCO por amar
Engraçado…ninguém pede…ninguém exige
TROCO apenas por TROCAR
Sonhos, desejos, quereres
TUDO TROCO
Nada VIVO
Nada SOU
Nada TENHO
Sou igual a uma fonte
Não bebo nem me banho na água que dou
Apenas de mim saí a água
É como se as chuvas fossem emoções que em mim se juntam e se acumulam até verter
E eu igual à fonte formo lagoas de TROCAS por amor
Estranho… ter a lucidez suficiente para perceber, entender e acabar por ler todo um CURRICULO intrincado e atado em mil nós
E não encontrar as entrelinhas para desatar e deslindar uma escrita para outra história
TUDO TROCO
Nada VIVO
Nada SOU
Nada TENHO
Crio sonhos… que pinto em realidades para CAMINHOS que não são meus
Fabrico soluções… para vender a quem PROCURA
Adivinho REALIDADES …que muitos não se atrevem a reflectir nem vislumbrar
Equaciono PERGUNTAS… que outros tantos se acobardam de faze-las
Impulsiono EMOÇÕES e SENTIRES… em corações vazios
Ilumino OLHARES… ENTERRADOS em escuro desencanto e desespero
Canto FRASES em tom do saber… com palavras que desconheço existirem em escalas da reflexão e do reencontro
É estranho…quando tenho o atrevimento de sonhar para mim e a petulância de visualizar o sonho…rápido tão rapidinho o AGORA da PRIORIDADE em forma de teste…quase PROVA DERRADEIRA aparece de lado nenhum…apenas cresce na minha frente, como se ali sempre estivesse
E eu apenas TROCO
TROCO o que TENHO de mais valor no momento por ALGUÉM para mim ainda mais valioso
Também é certo que as TROCAS são sempre em justas proporções
É certo também que as TROCAS são sempre CUMPRIDAS.
TUDO TROCO
Nada VIVO
Nada SOU
Nada TENHO
Esta capacidade de NEGOCIAR…impossíveis
Esta capacidade de NEGOCIAR… destinos
Esta capacidade de NEGOCIAR… caminhos
Faz de mim um fantoche esbatido, roto e destorcido
Um DOM que me foi dado mas que não foi feito para por mim ser USADO…apenas para ser vivido
É como se a energia que produzo ininterruptamente seja uma luz quente e docemente atractiva
Quando tudo TROCO
Nada VIVO
Nada SOU
Nada TENHO
Para mim apenas fica o silêncio de uma lâmpada eternamente fundida

5 comentários:

Unknown disse...

É bom de vez em quando a gente dar uma parada para refletir, faz bem para o corpo, para a alma e para o espirito.
Abraços

Fernanda disse...

Olha só...
estive falando com Deus...
queria uma indicação sobre um ponto de luz...
queria um afago, por que o cansaço bateu forte neste fim de tarde...
ele... sempre muito ocupado...
me disse sem prestar muita atenção em mim...
(parece que despachava uma tropa de anjos para cuidar de pessoas famintas... em algum lugar do universo)
-a luz que tu procura, está no sorriso de um amigo...
faça teus queridos sorrirem e encontrarás a paz...
agora vai e me deixa trabalhar!!!
Eu já acostumada com as grosserias dele!!!!
Vim até você minha amiga, meia irmã, que une num laço de carinho de um ponto a outro deste mundo...
teu olhar no meu, para me mostrar o que só você consegue...
me dar um sorriso seu!
Um beijo meu anjo de luz!
Estou contigo... estique sua mão... e tocará a minha!
Isabel Fernanda de Araujo

Cris Medeiros disse...

É minha amiga! Viver ao seu lado deve ser muito bom, vc me parece alguém que se doa mesmo. Mas precisa ter em mente que as pessoas quando identificam alguém assim, sugam até o bagaço e depois descartam, poucos sabem valorizar realmente. Reservar um pouco de vida egoísta pra vc vale à pena!

Beijos

mundo azul disse...

Minha amiga...Trocas, nem sempre são muito boas...Dar sem esperar nada de volta...Receber como uma dádiva do céu...

Um desabafo triste e sentido!

Dou-te o meu carinho e nada espero de volta...

Beijos de luz!!!

Gilbamar disse...

Nem precisa de título porque o texto é extremamente explícito e lúcido. Reflexão e introspecção fazem muito bem a cada um de nós de quando em vez.

É ótimo passear por seu lindo blog!

Abraços do amigo Gilbamar.