quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Não quero saber...

Que dias loucos eu invento só para não pensar…não quero saber
Toca o despertador 6h30 da manhã.
Beijo meu homem, aconchego a roupa e digo baixinho
– Amor ainda é cedo
Visto a jardineira já é manhã
Desço num passo fecho - me na oficina
Trabalha berbequim trabalha…Não quero pensar…não quero saber
Vidros ladrilhados do berbequim saem
Em seus reflexos vejo uma cara marcada…Não quero pensar…não quero saber
Horas do pão, pego a sacola
Componho as marcas…da minha cara
- Bom dia vezinha
- Bom dia Sr.António
Com as mãos nos bolsos puxo a ganga da jardineira… amarrotada
- D. Graça bom dia
- Bom dia Elisabete
- Então essa perna?
- Está na mesma filha
- Ao fim da tarde estou por aqui
- Obrigado meu anjo
Viro costa, aliviada tiro o sorriso da cara
- Bom dia vizinha
- Ó Sr. João, bom dia – aceno com a mão
Continuo caminho…não quero pensar… não quero saber
Num alpendre entro, toco a campainha
- Ès tu minha linda?
- Sou D.Conceição
Abre a porta
- Então esse beijinho?
- Se não fores tu filha…
- Já estivemos a falar melhor. Onde está a pomada e a ligadura?
- Está no quarto
Massajo o braço meigamente, as dores são muitas
Enrolo a ligadura naquele braço que da vida está tão marcado
Não quero pensar…não quero saber
Um beijo lhe dou e na cara lhe faço uma festa
Compro o pão e faço o caminho ao contrário
- Bom dia Sr.Zé
- Bom dia vezinha
Rua acima lá vou eu não quero pensar… não quero saber
Subo as escadas, tiro a jardineira, escovo o cabelo e dou um jeito à cara vincada
Tenho que estar bonita para o meu amor
- Estás bem, tens dores?
- Está descansada, estou bem – responde a esconder aquilo que ambos sabemos
Faço o almoço, aprumo temperos
Não quero pensar…não quero saber
Lavo a loiça, digo tolices
Pareço uma barata tonta
Visto a jardineira, beijo o meu homem, meto os meus dedos nos seus cabelos grizalhos
Dou-lhe um beijo com demora
Agarro a sacola ponho a tiracolo
- Vou para a oficina até logo
Desço as escadas a velocidade de um soluço
Trabalha berbequim trabalha
Não quero pensar…não quero saber
4h da tarde, pego no telemóvel e com voz teatral
- Marido estas bem? Precisas de alguma coisa?
- Não baixinha, está descansada eu estou bem
. Homem meu tu por acaso sabes que te amo muito?
- E eu a ti baixinha
Desligo o aparelho
Trabalha berbequim trabalha
Não quero pensar…não saber
Pó e mais pó à minha volta
Não quero ver…
Cinco da tarde vou a casa da D.Graça, massajo a perna atrofiada
Volto para casa, beijo o meu amor
Tiro a jardineira e arrumo a cara cansada
Na cozinha estamos os dois
Faço a jantar, aprumo temperos
Falta a imaginação aos dois para tapar os silêncios
Jantar na mesa a fumegar nos olhos do meu homem espreita a desistência
E num repente salto com uma piada
Ele sorri, sabe a intenção
Temas sem nexo servem de motivo para conversas sem juízo
Ficamos na sala enquanto escrevo
Escrevo piadas…que são amargas
Não quero pensar…não quero saber
Meu homem vai deitar-se, já começa a ficar cansado
- Não demores baixinha, eu espero por ti
- Não demora nada
Escrevo coisas no ecrã
Outras no papel e essas faço batota
Deito fora…não quero ver
Vou deitar-me, enrosco-me nele em silêncio
Meia dúzia de tonteiras dizemos
Não queremos pensar…não queremos saber
Apagamos a luz
Não queremos ver… marcas no calendário
Será o que tiver que ser o FUTURO
Certezas de vida é neste AGORA



6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Lendo o relato do seu dia, percebi que o meu dia é tão diferente do seu que me deu vontade de ser vc por um dia... ahaha

Beijocas

Unknown disse...

Poxa, que dia agitado fiquei cansado só de ler...ehehe
Vida de mulher é assim...
Cade o "cigarro na mão"...senti a falta dele...ehehe
Abraços

mundo azul disse...

Minha querida amiga... Não querer saber é sempre pior...
Viver em dúvida...A dúvida judia mais do qualquer certeza.

Senti muita aflição nesse seu texto...Excelente como exercício literário, mas, com entrelinhas amargas...


Beijos de luz e o meu especial carinho, querida Elisabete!!!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Tanta energia...música forte!
:)

Querida baixinha és forte...acredita num futuro mais colorido...
e vai aproveitando as pequenas coisinhas do presente;)


Um Xi enorme

O Profeta disse...

Segui os passos do teu dia...


Este impaciente vento
Solta a espuma de um escuro mar
Mistura o pranto e o riso
Aprisionados em sal solto no ar

Indomável é a tua vontade
Alimentas o fogo da solidão
Percorres caminhos incertos
Dás inquietação a uma oração


Bom fim de semana



Mágico beijo

Anónimo disse...

Oh! Elisabete...

Somos tão dedicadas ao nosso Amor, mesmo quando o nosso corpo nos atormenta.

Tu uma perna... mais o braço do trabalho... Eu uma coluna... os braços... e o andar...

Mas somos fortes, estamos sempre do lado deles, dizendo que os amamos, e ainda temos tempo para nós... Não nos deixamos consumir pelas dores do corpo, nem da vida.

Somos mulheres de outra guelra!

Um abraço.