sexta-feira, 23 de maio de 2008

Rugas

Hoje bem cedinho começou o dia
E como mulher asseada lavei a cara e ao limpa-la… nãooooooo eu não acredito
Lá estavam elas a rir-se para mim - RUGAS.
Ri desalmadamente posso dizer com gosto:
- Chegaram e nem dei por elas – depois pensei - mau mau quer isto dizer que já sou uma mulher crescida, uma senhora?
Mau mau então as gargalhadas acabaram-se, espontaneidade está fora de questão, as respostas atrevidas morreram e os pensamentos críticos e inocentemente escondidos terminaram?
Olhei para o espelho a franzir o sobrolho e com uma CERTEZA que nem a mim própria escondi pensei:
-Sempre fizeste questão de ASSUMIR fosse o que fosse até asneiras feitas por outros
Sem dúvida alguma tiraste o mestrado em te ADAPTARES às situações.
Quanto a sentires as situações no grau certo foram ESTILO que adoptastes.
A opinião dos outros foi coisa que aprendeste a ser demasiadamente IMUNE
Ser ORIGINAL para ti sempre foi ponto de honra porquê ficares preocupada como as outras mulheres?
Agarrei num pote de creme comprado o ano passado comecei a espalha-lo na cara (pelo sim pelo não) e bem devagarinho ao mesmo ritmo em que pensava no meu pensamento .
Sorri para o espelho:
- Já sei…encontrei a solução YES
Uma CERTEZA eu tenho estou no começo do processo do envelhecimento se perante o mundo e a mim própria ASSUMIR e me ADAPTAR com ESTiLO e ORIGINALIDADE fico IMUNE ao tal medo limitador da mulher comum.
Ser uma mulher crescida ainda vá. Uma senhora até pode vir a dar jeito. Pensamentos encarquilhados? Pensamentos enrugados? Naaaaaaaaaã

2 comentários:

João Carlos disse...

velha??!!! tu?? kuando tu fores velha eu estou de rastos a minha prima favotita ta ai pras curvas. beijinhos, bom fim de semana. fica bem

Fernanda disse...

Não há com o que se preocupar!
A alma não envelhece...
Rugas só mostram caminhos percorridos!
Quem não as tem, talvez não tenha o privilégio de ter o que escrever!
Todos nós Blogueiros, nos visitamos mutuamente... uns atrás das rugas dos outros!!
Um beijo!
IFdA