quinta-feira, 22 de maio de 2008

Blogueiros 0 - Bloguistas 0

Nestas lides de Blogueiros e Bloguistas a coisa parece que está a ficar fervente…fixe
Eu aos 43 anos que estou bem no começo e aos tropeções estou a achar um piadão
Até a mim apeteceu escrever sobre o tema
Vejamos:
Bloguista parece ser sinónimo da típica pessoa abelhuda e sem contexto, sem códigos ético-sociais tipo metediça desprovida de modos ou maneiras, mais propriamente dizendo anti-social quando a coisa não corre bem.
Blogueiro parece que são aqueles que independentemente da mensagem, motivo, produto etc etc fazem questão de serem cordiais, mais ou menos sinceros e com regras muito próprias a cumprir ( coisa que eu ainda estou a tentar perceber )
Certo?
Continuemos, ainda na barriga da mãe já os comentários começam a pressionar
– barriga bonita vai ser menino
Depois temos aquela frase – manchas na cara vai ser menina
Mais tarde no fim de nascermos
– tem os olhos da mãe
Gosto muito daquele comentário – tem o génio do pai
Ora bem assim sendo, porquê ficar incomodado com algo que faz parte de estar vivo – sujeição a comentários
Boa?
Agora pense comigo. Nos blogs, os comentários são permitidos ou não, por nós próprios e sem a necessidade da indelicadeza de apagar, temos sempre a opção de activar a nossa própria autorização para a publicação dos mesmos
Verdade?
Eu activei a minha selecção de comentários apenas porque gente tarada e mal formada com conversa de – nhanha – são como erva daninha não há veneno ou geada que os extermine
Mas eu garanto comentários críticos na base do construtivo e principalmente ideias opostas às minhas desde que comentadas de forma inteligente e correcta (com ou sem erros) serão sempre publicadas
Isso é PONTO DE HONRA PARA MIM
E se tiver mais um pouco de vontade de ler acompanhe – me
No meu entender o Blogueiro será sempre quem não se contenta apenas com a primeira pagina mas explora todas elas uma a uma e assim com a maior das facilidades faz um levantamento da personalidade do dono do blog e se o tempo empregue no comentário é bem aplicado
Correcto?
E depois como eu aprendi a filtrar aquilo que para mim é um desperdício de energia e perca de tempo falta-me a sensibilidade necessária para compreender esta fricção de posturas
Será que já caduquei o prazo de acompanhar os tempos de hoje e já estou velha eis a razão de não sentir efervescência com esta coisa dos blogueiros e bloguistas?
Caros(as) leitores(as) a minha intenção não é afirmar nada apenas estou a pôr uma linha de raciocínio e a levantar questõesAgora não me batam também que já estou quase velhinha BOA?

1 comentário:

Cris Medeiros disse...

Aprendemos que nos blogs, as coisas precisam ser ditas mas com palavras corretas, sob pena de magoar meio mundo!

Aprendemos que precisamos respeitar a opinião alheia.

Aprendemos que é necessário tentar enxergar a posição da pessoa que te comentou!

Aprendemos que é preciso apagar alguns comentários de pessoas grosseiras.

Aprendemos que quantidade não é sinônimo de qualidade...

Enfim aprendi muito com anos que uso esse veículo de comunicação, mas muito mais ainda tenho a aprender!

Beijos