terça-feira, 6 de maio de 2008

Por um Bocadinho...

Xiça foi por um bocadinho.
Saí de casa cheia de confiança na minha destreza e habilidade
-Hoje ou tudo ou nada - afirmei de mim para mim
E começou a minha desventura
Visão da primeira rotunda logo de imediato
- Vamos entrar e dar a volta completa – diz o instrutor quase a medo
- Olha boa – respondi eu toda muito cheia de mim – vamos a isso
Olhei a dita cuja lá bem a frente e em voz alta fixando os espelho
- É hoje
Pisca da esquerda, encostei suavemente na via ao meu lado reduzi para segunda verifiquei o tráfego e num aviso (pelo sim pelo não)
-Cá vamos nós
Pisca da esquerda , contornei a placa a saída estava a chegar, pisca da direita e saí
- E o espelho? – Perguntou ele agarrado à pega da porta
- Qual espelho? – Perguntei eu em tom de surpresa já que estava a correr tão bem
- Tem que confirmar sempre se pode mudar de via – afirmando o que é óbvio
Fiz silêncio, engoli em seco
- Quer isso dizer que só faltou um bocadinho…? – Tentei disfarçar os nervos
- Foi… faltou só um bocadinho – escondeu o sorriso
Mais uns metros e lá estava outra acenar para mim – olha eu aqui estás a ver-me… eu a rotunda
Pensei – ‘tas feita
Reduzi para segunda já à espera das instruções
- Agora vamos dar a volta completa e sair na última – disse calmamente
Tive que parar. Um GINJARELHO circulava tipo barata tonta, feito pancinhas que roçava a fronteira de quem não sabe o que quer.
-Desta vai – disse decidida
-Pisca da esquerda, controla o bicho, faz a rotunda olha o espelho – e saí
-Yes – gritei
-E o pisca? – perguntou
-Qual pisca? – respondi
- Mudou de via certo? - silêncio e de seguida como incentivo – faltou só um bocadinho
Eu por minha vez apenas acrescentei um tímido – POIS…estava a correr tão bem…
Logo de seguida uma mãe – agora vê lá mata a peoa reduzi para primeira, travão suavemente e embraiagem ao fundo foi perfeito…roçou a beleza
- Vês tu até sabes isto nem custa nada – falei de mim para mim – és uma complicada
- Isto faz-se com uma perna às costas – acrescentou concordando
Feitas as contas quase correu bem.
Feitas as contas faltou um bocadinho para estar feliz comigo


Sem comentários: