quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ora Gaita

Fixe dores e mais dores
E mais fixe ainda, vómitos e tonturas
Boa isto tudo, num dia com cara feia…o quadro promete
Os músculos braçais de tão esticados e duros a qualquer momento parecem correr o risco de romper
Os músculos das pernas de tão doridos não obedecem ao pensamento parece que têm vida própria
Este cansaço no corpo faz-me doer
Vómitos são vómitos que incomodam e limitam
E de forma tonta me comporto com estes desequilíbrios irremediavelmente nada dignificantes.
Dou o meu melhor para estar ocupada mas estou tão lenta…
Dou o meu melhor para me abstrair e de mente fixa imponho metas mas ao mexer as mãos ridiculamente doem-me as unhas… as mãos pesam os oceanos do planeta
Dou o meu melhor para aclarar o nevoeiro dos olhos… mas fico por isso mesmo sem conseguir as pálpebras pesam os planetas do mundo
Ora gaita
As dores são o de menos com um cerrar de dentes bem apertado controlam-se
As tonturas…essas disfarçam-se com uns sorrisos e comentários fúteis.
Os vómitos…fora a fome com que ficamos é… uma questão de hábito
Os olhos enevoados…esfregando-os e aproveitando o tempo pesadão com voz casual – este tempo faz uma soneira
E o cansaço que faço com ele?
Se me deito todos os sintomas tomam a dimensão real
Fico assustada e nada resolvo com isso…
Se me ocupo canso ainda mais o próprio cansaço
Fico inanimada de tanta exaustão…
Ora gaita





Sem comentários: