domingo, 27 de julho de 2008

Matematica da vida

No anterior texto , Dama de Cinzas escreveu o seguinte comentário“Queria tanto que a vida fosse matemática, se tivémos x dias de tristeza, teremos um saldo de x de alegrias... Mas nem sempre é assim...”
Logicamente a ruminar num bailado a frase ocupou espaço na minha cabeça e numa brincadeira esta matemática fictícia apareceu
Ora vamos lá ver

TRISTEZA + TRISTEZA = LAGRIMA
LAGRIMA x LAGRIMA = DESENCANTO
DESENCANTO + DESENCANTO = DOR

LÁGRIMA que banha o DESENCANTO arrefece a DOR
Noves fora NADA está certo

SORRIR + FINGIR = OMITIR
SENTIMENTO + PERCA = VAZIO
VAZIO : DOR = SOLIDÃO
LEMBRAR : TRISTEZA = MAGOA

OMITIR o VAZIO escondido arrasta consigo a SOLIDÃO magoada
Noves fora NADA está certo

ACREDITAR + CONFIAR = SONHAR
Boa?
LUTAR + FÉ x PERCAS = DESILUSÃO
Certo?
COMBATE x GARRA = DESGASTE

DESILUÇÃO constante DESGASTA o próprio SONHAR
Noves fora NADA está certo

RIR + PRAZER x LOUCURA = SABER
DESISTIR + NECESSIDADE = INTELIGENCIA
ESPERAR x SERENIDADE + ORGULHO = VIVER
RECUAR + OBSERVAR = APRENDER

VIVER é SABER ter a INTELIGENCIA para APRENDER
Noves fora NADA está certo

Feitas as contas desta forma até nem é difícil estar vivo…- pois quem dera - eu também digo Dama de Cinzas

10 comentários:

small business loan disse...

very awsome.


small business loan

Vinicius disse...

Lindo demais seu cantinho..rsrs gostei demais! venha até o DIARIO tbm e esperamos q vc goste ta bom!... Olha só agora eu quero pedir pra vc uma força um tanto romantica...la no PALACIO REAL...esta tendo uma votaçao pr principe e princesa e eu queria muito ganhar junto com a minha namorada Nizi...por isso peço pr vc essa força...corre lá por favor e vote assim...NIZI PRINCESA E VINI PRINCIPE...AMBOS DIARIO DE UMA PAIXAO...por favor vote na gente???..rsrs caso vc possa vai ai o endereço!... http://kukula.sites.uol.com.br/salaocultural.html É ISSO SE VC PUDER NOS AJUDAR!!..MAIS OLHA O CONCURSO TERMINA DIA 27 AMANHÃ...CORRE POR FAVOR ...RSRSR UM BEIJO GRANDE!..ÓTIMO FDS! Viini & Nizi

Dama de Cinzas disse...

Amei, amei sua matemática! Umas dessas continhas eu concordo plenamente... rs

Beijocas

Dama de Cinzas disse...

Obrigada pelo seu carinho e pelas palavras gentis sempre!

Beijos

Dois Rios disse...

Lógica de um viver, ainda que muitas das vezes tropecemos nos cálculos e, para além dos noves foras NADA está certo, deparemo-nos com um noves fora TUDO está contra.

Adorei:
- A sua matemática. Criatividade e talento à toda prova;

- O ótimo comentário que você deixou no Dois Rios. Sempre deleito-me com as suas palavras. Obrigada!

Beijos,

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

E eu que nunca liguei a matemática...


Fiquei fã desta;)


Como é bom brincar...como é bom saber ver o lado das cores no meu do escuro;)


Um grande Xi-coração!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adorei descobrir este lugar, amei o cachorrinho também.
Postei sobre Napoleão apareça por lá será muito bem vinda.

Antunes Ferreira disse...

Boa noite Elisabete

Lá registei a tua visita ao meu Travessa. Obrigadérrimo. Vais voltar. Tens de voltar. Penso que não é necessário dizer mais nada.
Quanto a equações - matemática não foi, não é e não será comigo. Até os meus netos dizem que o avô é bué da fixe, mas em mat - não!...
De qualquer forma, o texto é muito giro e está muito bem apanhado.
E, por mor da tua visita, cheguei a este teu blogue. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. E já fiz o mesmo aqui em Lisboa. Espero receber resposta da Embaixada brasileira.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Felizmente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que achas?
PS 2 – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
PS 3 - Já compraste o me(a)u »Morte na Picada»? DIZEM que é muito bom. DIZEM… E também há quem tenha escrito que sendo contos da guerra em Angola 66/68 (em que infelizmente e contra vontade participei, é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Já leste? E se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...

mundo azul disse...

...adorei suas contas!!! Você tem um ótimo senso de humor...

Beijos de luz e o meu carinho...

Fernanda disse...

Olá Beth!
Adoro Matemática! Não há como fugir dela!
Por vezes conto o s verbos que conjugamos em comum em tantos blogs e descubro uma equação elevada à uma potência surpreendente!
Mas seu singelo teorema me fez enxergar a grandeza de sua alma de poeta, esta poeta amiga em versos entregues ao universo, onde juntos, todos nós, buscamos um pouco do sorriso no que temos em comum. Uns nos olhos dos outros.
É um privilégio estar aqui com você!
Um beijo do tamanho do oceano que nos une!
IFdA