quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bolo VIDA




Receita BOLO VIVER
300 gr Humor
250 gr Sorrisos
250 gr Acreditar
1 pacote inteiro de Realidade
1 pacote inteiro de Compreensão
1 pacote inteiro de Dedicação
125 ml Lágrimas
1 folha de Silêncio

ABRIR O BOLO
1 faca com lamina afiada e certeira do tamanho necessário

RECHEIO
½ chávena de sopa de Sonho
½ chávena de sopa de Brio ( na falta Orgulho )
1 colher de sopa de Teimosia

COBERTURA
Paciência para cobrir

Junta-se HUMOR com ACREDITAR, até ficar homogéneo acrescenta-se os SORRISOS frescos e batidos em castelo de forma a ficar bem consistente
Acrescenta-se o pacote de REALIDADE (para não desandar)
Depois os pacotes COMPREENSÃO e DEDICAÇÃO, verificar se nas embalagens não ficou nenhum resto (é necessário sacudir bem pois qualquer bocadinho faz a diferença) Ahhhhhh já esquecia, como as embalagens são tão resistentes aproveite para reciclar pois fazem sempre jeito para outros afins.
Lentamente acrescenta-se as 125 ml de LÁGRIMAS até ficar uma pasta (dependendo das marcas dos SORRISOS e HUMOR por vezes não é necessário tanto liquido)
Com movimentos seguros contudo suavemente envolve-se todos os ingredientes
Forra-se uma forma a gosto com a folha de SILÊNCIO (atenção – que seja resistente)
Dependendo do forno a 180 ou 200 Gº vai a cozer durante 30 a 45 minutos (este bolo coze mais rápido do que parece)

O recheio é muito fácil de fazer é só juntar as ½ chávenas (basta tamanho pequeno pois são ingredientes muito fortes e o bolo fica enjoativo)
Começar pelo SONHO e juntar o BRIO (como é um ingrediente refinado por isso difícil de encontrar, se tiver no armário ORGULHO também serve, desde que seja em pó pois em grão vai…alterar o sabor)
Quando deitar a TEIMOSIA verifique se não tem grumos, se for o caso substitua por PERSISTENCIA

O bolo cozido, facilmente se desenforma, com uma faca afiada corta-se ao meio em sentido horizontal, de forma certeira sem esfarelar demais, ficando 2 metades.
Delicadamente cobre com o recheio a parte escolhida, por fim de forma segura coloca-se a segunda parte em cima
Finalmente cobre-se na totalidade com a PACIENCIA, não receie exagerar ponha bastante pois este ingrediente com as horas vai ser absorvido pelo bolo.
Se tiver que esperar para ser servido, vá pondo mais PACIENCIA para que ao servir a cobertura esteja ainda crocante.
Sirva acompanhado do licor Saber Viver (que dá aquele gostinho especial) ou com espumante Garra de Vida bastante fresco e vai ver que é sucesso garantido
Bom apetite e divirta-se

7 comentários:

Cris Medeiros disse...

eheheh! Muito interessante!

No meu bolo tem que ter muita paciência... rs

Beijos

mundo azul disse...

Ah! Quem dera esse bolo enfeitasse a mesa de todos nós, todos os dias...
Muito criativo!
Beijos de luz e muita alegria no seu coração...

Hebert... disse...

essa receita precisa ser distribuida por todo o mundo pra
ver se mudaria um pouco essa falta de gastronomia humana.
o mundo pode ser mudado acho que uma fatia de seu bolo e um copo de respeito tudo iria mudar...
parabéns seu blog passa uma mensagem necessária nesse mundo de desamor e sem compaixão.

O Profeta disse...

Fantástico, cara amiga...


De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

Hebert... disse...

uma vez uma pessoa me disse e jurou que nunca me deixaria só, e por um câncer no rim foi embora e a vida pra mim passou a não ter mais sentido, tive uma criação em que a seriedade sempre foi o ponto forte da nossa familia. cheguei a fazer coisas que hoje me arrependo mas hoje as faria de novo tipo isso me ajudou a não pular fases da minha vida, isso ajudou a me tornar o que hoje sou. heje sei que cada um tem uma missão e a dele ele cumpriu me ajudou a ser uma pessoa melhor...e não uma pessoa frustrada.
muito obrigado pelos elogios...
gostaria de chegar aos 43 anos e pensar igual a você e passar essa mansagem do bem...
e é verdade tenho 16 anos,farei 17 no dia 9 de julho...
um grande abraço até mais

Fernanda disse...

Beth!
Companhia já indispensável em meu amanhecer!
Adoro a palavra Chávena... aceita uma chávena de café com leite? Faço de forma que fique uma espuminha linda de leite a enfeitar o borda da chávena... (às vezes não dá vontade de encostar os lábios, para não estragar a arte).
Combinamos... trás teu bolo...
Daremos risadas!!!
Ficaremos às gargalhadas... doce amiga!
Um beijo!
IFdA

Marcus Vinicius disse...

hehe
assim eu vou ingordar pq vou qerer
comer ele todinho!
hehe
aq estou eu devolta cheio de inspirações pronto pra voltar
hehe
um xeroo