terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CANCRO/CANCER

Ora bem, porque entendo que a informação e a divulgação quando de mãos dadas com a desmistificação séria, são uma arma assaz derrubadora, ao fim de umas valentes horas de pesquisa, concluí
Vamos por partes
Cancro (câncer), não é coisa assim tão misteriosa
Todo o ser humano (repito) TODO O SER HUMANO, ao nascer traz consigo determinado número de células cancerígenas, ou seja, bem ou mal faz parte de nós provavelmente precisamos delas para estar vivos senão…para que raio nascemos todos com elas?
O problema é quando por má alimentação, também por um estilo de vida que alimenta o desequilíbrio metabólico e muitas vezes quedas, feridas ou pancadas mal resolvidas essas células em numero normalmente existentes na nossa composição corporal de multiplicam.
É vulgar ler e ouvir que fruta, verduras, carne patati - pata no entanto eu por ser teimosa, entendo que explicar os porquês tem mais interesse
Está com paciência? Então acompanhe-me
Se o CANCRO (CANCER) se multiplica com a nossa alimentação…”facilinho” vamos matá-lo a fome BOA???
Comecemos por fruta
Devem comer-se as frutas sempre com O ESTÔMAGO VAZIO.
Porquê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.
Ou seja. O açúcar da fruta, seguido das refeições (batata, pão, massa, carne etc etc) confecciona um pitéu delicioso para as células cancerígenas
Ainda me está a ler ??? BOA…
Passemos ao leite
O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. Cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar faz com que as células do câncer morram de fome.
Muitas vezes digo:
- Se precisamos de leite de vaca éramos todos bezerros eheheheheh
Ainda persiste em continuar a ler ? Eu nem acredito
Vamos falar de carne?
Bom até o mais distraído e incauto já ouviu ou leu que carne de porco, bovina, enchidos antibióticos para o gado, hormônios do crescimento e parasitas tareteteu pardais ao ninho mas o PORQUÊ ?
Pois cá vai, a carne fica depositada demasiado tempo nos intestinos e permanecer no intestino apodrecendo e assim conduzir a um aumento das toxinas.
Sobre café, chá, chocolate ou álcool e tabaco, nem vou perder tempo em falar…é coisa já mais do que falada
Porém vou tentar abordar o assunto “CACTO ALOÉ VERA”
Profissionais do I.P.O. de Coimbra, numa sessão de esclarecimento em Alcobaça, quando lhes foi perguntado que influencia tem o Cacto Aloé Vera na cura do cancro, a resposta foi assaz curiosa
- Está provado que o CACTO ALOÉ VERA, é uma óptima fonte de manutenção para a cura do cancro
MAS… atenção, nunca usar o ALOÉ VERA durante a radioterapia/quimioterapia, pois pode ser mortal.
O cacto, QUEIMA
Radioterapia/quimioterapia, QUEIMA
Por isso aconselhamos a que só após as sessões a que é submetido, retome o ALOÈ VERA, NUNCA durante
Vai umas dicas sobre utensílios de cozinha???
- Nenhum recipiente de plástico no microondas.- Nenhuma garrafa plástica de água no 'freezer' / congelador.- Nenhum envoltório de plástico em microondas.

Porquê ???? Cá vai

A substância química dioxina causa câncer, especialmente câncer do seio.As dioxinas são altamente venenosas para as células dos nossos corpos.Não congele garrafas plásticas com água, pois isto libera dioxinas do plástico.Isto se aplica especialmente para os alimentos que contenham gordura.
A combinação de gordura, alta temperatura e plásticos libera dioxinas para os alimentos e, finalmente, para dentro das células do corpo..Em lugar dos plásticos usar vidro, Pyrex ou vasilhas de cerâmica para aquecer os alimentos. Obtém-se os mesmos resultados, mas sem a dioxina
Para coisas como receitas de TV, macarrão de cozimento rápido e sopas, etc., eles devem ser removidos da embalagem e aquecidos em outro recipiente.
Papel não é ruim, mas não se sabe o que o papel contém. Simplesmente, é mais seguro usar vidro temperado.
Algum tempo atrás, alguns dos restaurantes de comida rápida (fast food) abandonaram recipientes de espuma e passaram para papel. O problema das dioxinas foi uma das razões.O envoltório plástico, como o filme plástico, é também tão perigoso quando colocados sobre os alimentos a serem cozidos em microondas. Com o alimento sob a acção do microondas, a alta temperatura acarreta que efectivamente toxinas venenosas evaporem do envoltório plástico penetrem no alimento. Como substituto, cubra o alimento com toalha de papel.
E por ultimo, vou dar uma dica aos homens, atenção que também vocês estão sujeitos ao cancro da mama e…olhem lá não é tão raro assim
Por falar em cancro da mama, mais uma deixa
Anda por ai, um novo cancro da mama
Começa com uma simples mancha vermelha na auréola do mamilo que apresenta endurecimento, com crostas e erupções parecidas às que ocorrem nas mulheres que amamentam com possível secreção.
Frequentemente é confundido com uma simples inflamação ou infecção de pele
Geralmente só afecta um mamilo
Doença de Paget…é o nome
Aqui ficam umas dicas que julgo serem úteis (OS PORQUÊS)
Correndo o risco de ser insistentemente aborrecida, lanço no ar:
- Se TODOS nascemos com células cancerígenas, será que podemos vencer o CANCRO (CANCER) ou apenas basta aprender a conviver com ELE?
Feitas as contas se nascemos com ELE, derrotá-lo não será derrotar nós próprios Não será de bom tom e inteligente aprender a viver com ELE, negando aquilo que ELE , necessita para viver (pô-lo de dieta), evitando assim os tratamentos radicais quimioterapia/radioterapia que O destroem é um facto mas…destroem também células necessárias à nossa sobrevivência…agora faça a sua escolha

( este texto foi construído com algumas transcrições tiradas de várias leituras feitas na internet, livros e conversas com profissionais de saúde)

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Muito interessante seu texto! Tudo que tem a ver com a área da saúde me interessa!

Algumas coisas já sabia, outras aprendi aqui, muito bom!

Beijocas

Anónimo disse...

Bete

Minha lindinha, atravessei todo o Atlântico para vir aqui lhe dar um abraço.
Li muito e adorei sua bela casa.
Voltarei.
Deixe sobre a mesa uma boa garrafa de vinho do Porto.

Beijo no coração,

Lu Dias

mundo azul disse...

__________________________________


Já havia lido, mas, leio de novo e com muito gosto!

Obrigada, pelo alerta!

Bem, comer carne, já não como há anos...Não gosto de gorduras em excesso e pouquíssimo uso o micro...

Quanto ao seu comentário lá no Mundo Azul...
São apenas momentos que passam...Como nuvens, toldam o sol, mas, ele continua lá...Quente e brilhante!

Beijos especiais para uma pessoa muito especial!!!

__________________________________

Unknown disse...

oi gostei muito de teu texto e por ter gostado publiquei no meu blog tambem com o devido cuidado de publicar o blog de onde tirei o texto para meu blog esta em oque nos torna especiais um de meus blogs qualquer coisa pode postar comentario por la tambem.

Amo muito minha familia!!! disse...

peço licença para poder postar suas analise sombre cancro cancer adorei as informaçoes.
e sobre a aloevera eu não sabia e tomei, comi durante a quimeio e radio terapia.faltou mais informaçao ne???
bj